quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CONCEITO DE TERCEIRA IDADE




Terceira idade

_________________________________
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A terceira idade é uma etapa da vida de um indivíduo. A época em que uma pessoa é considerada na fase da terceira idade varia conforme a cultura e desenvolvimento da sociedade em que vive. 

Em países desenvolvidos, alguém é considerado de terceira idade a partir dos 60 anos. Para a geriatria dos países nórdicos onde a expectativa de vida é a mais longa de todas, somente após alcançar 75 anos a pessoa é considerada de terceira idade.
Não existe um consenso com relação à fronteira que limita a fase pré e pós-velhice, nem tampouco com relação aos indícios mais comuns da chegada nesta fase. Dados doIBGE demonstram que entre 1995 e 1999, o número de pessoas com mais de 60 anos no Brasil cresceu em 14,5%.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog Elaine! Parabéns! Meu nome é Alexsandra Gomes e estou terminando minha pós em Psicopedagogia esse mês. Estou em fase de finalização do meu TCC que será um artigo científico chamado O Papel do Psicopedagogo no trabalho com os idosos, porém estou com dificuldades de entrevistar Psicopedagogos que trabalham ou já tenham trabalhado com idosos. Gostaria de saber se vc pode me ajudar. Se puder ficarei muito feliz! meu e-mail é alexsa.b@hotmail.com. Desde já agradeço a atenção. Se vc puder me respostar e puder me ajudar te passo o questionário. Um forte abraço!

    ResponderExcluir